[EMULADOR] CPS3

Não sou do tipo de pessoa que rouba conteúdo, então deixando bem claro:
Este emulador foi feito por ElSemi do site nebula.emulatronia.com  mas não consegui uma resposta dele há uns meses (mais de 1 ano...) então postarei aqui mesmo.
Muita gente migrou pro MAME, mas tenho certeza que têm quem use esse emulador (eu uso) e aquele do SEGA Model 2, que traduzi também.
NOTA: Vi que o MD5 dos CDs (CHDs) estão sem compactação dentro do executável, talvez dê até pra traduzir o que o jogo inicialmente ainda mostra em Inglês, como configurações da máquina, entre outros.
Bom, o que pude traduzir foi o executável e o arquivo ini incluído junto, já com a região Brasil selecionada.

Alguns dados técnicos:

Nome do emulador: Capcom Play System 3 Emulator (traduzido para Emulador do CPS3)
Sistema: PC/Windows
Versão do emulador: 1.0a

Progresso:

Textos gerais: 95% (Ao configurar controles, nota-se "Input" e "Key" sem traduzir)
Progresso geral: 95%

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira
Emulador criado por: ElSemi

Descrição:
(Sinceramente, precisa? Com esse emulador você pode jogar Street Fighter 3 / JoJo Bizarre Adventure / Red Earth)
[Retirado da Wikipedia, se tiver melhor descrição me mande uma mensagem que eu mudo]
CPS-3 ou Capcom Play System 3 é uma placa de arcade lançada pela Capcom em 1996 com o jogo Red Earth (também conhecido como Warzard). Era na época um sistema com capacidades 2D sem paralelo; muitos fãs de jogos de luta ficavam impressionados com a fluidez na animação em jogos como Street Fighter III e outros para o sistema, que foi o último fabricado pela Capcom (que passaria a utilizar outras plataformas como o Sega NAOMI e o System 246).
A CPS-3 não foi um sucesso de vendas e teve apenas seis jogos produzidos para ela. Os donos das casas de arcade não gostavam da fragilidade da placa principal; a CPS-3 não resistia bem a choques mecânicos ou elétricos. Além disso, o jogo deixava de funcionar assim que a bateria no cartucho de segurança perdia sua carga, tendo de ser substituída ao custo do dono. Outro ponto negativo foi o fato da CPS-3 ser capaz apenas de produzir gráficos 2D em uma época em que a maioria dos jogos era criada com gráficos 3D. O custo do sistema era maior que o das outras placas de arcade e acredita-se que programar para a CPS-3 era mais difícil que o normal.

Em junho de 2007, o método de criptografia da placa foi quebrado por Andreas Naive, via engenharia reversa. Suas descobertas possibilitaram a emulação do sistema pelos emuladores MAME e Nebula.

Comentários:
O emulador me parece rodar perfeitamente todos os jogos que suporta. Se você pesquisar CPS3 no Google, você já vai ter tudo que precisa (assim como o que não tem aqui, mas por favor leia o leiame.txt).
NOTA: Red Earth mostra Asia ao invés de Brasil, mas com o CHD roda normal com a região correta.

Screenshots:
Meu PrintScr está quebrado, se quiser fique a vontade pra tirar algumas e me mandar para inserir, eu agradeço.

Download do emulador traduzido:
https://drive.google.com/file/d/0B-zXANo3_ipsc25pZEJ5dVpRdjQ

Nenhum comentário:

Doar com PayPal